Âncora imóveis - imobiliária especialista em imóveis alto padrão do interior de são paulo - Creci J-04018

13/04/2022

5 documentos essenciais para vender um imóvel

Notícias

Esta dica será valiosa para você que precisa vender um imóvel.
Os documentos listados abaixo, são essenciais para que você consiga vendê-lo:

Matrícula Atualizada

Este documento, junto a Certidão de ônus, conta com o histórico do imóvel. Ele também comprova a propriedade, alienações e abreviação da construção. Este documento pode ser solicitado no Cartório de Registro de imóveis da cidade onde está localizado.

Escritura

A escritura é conhecida também como título de propriedade e tem como objetivo comprovar a quem o imóvel pertence. Portanto, trata-se de um documento fundamental para venda de um imóvel.

Habite-se

É uma certidão concedida pela prefeitura, atestando que o imóvel é habitável. No habite-se constam detalhes estruturais da propriedade.

Declaração de Inexistência de Débitos Condominiais

Esta declaração serve para comprovar se existem, ou não, dívidas no condomínio relacionadas ao imóvel. Se houver pendência em aberto será cobrada do novo proprietário. Esta declaração deve ser solicitada para administradora do condomínio ou síndico do local.

Certidão de ônus reais

Neste documento, também chamada de reipersecutória, consta todo o histórico da propriedade e possui a função de confirmar o proprietário atual. Portanto, é um documento muito importante no processo de compra e venda de um imóvel.

Antes de vender seu imóvel não deixe de conferir se todos estes documentos estão em dia. E conte com a Âncora para auxiliar na venda de seu imóvel alto padrão.

www.ancoraimoveis.com.br/fale-conosco

Fique por dentro das nossas novidades